Resenha: A Primeira Chance - Abbi Glines

"Pensei em Rush e no jeito que ele protegia Blaire. O brilho possessivo em seus olhos, e o jeito que ele a mantinha tão perto dele. Eu não tinha aquilo. Ela tinha algo excepcional, e eu havia lido romances demais. Eu queria aquilo também." 

A Primeira Chance é o livro que inicia a duologia Chance, que é derivada da série Rosemary Beach escrita pela autora Abbi Glines. Toda vez que faço uma resenha dessa série o meu coração acelera e minhas mãos ficam suando, é difícil conter a emoção quando se trata dos livros da Abbi. Na série Sem Limites já fomos apresentados a Grant e Harlow, e confesso que estava doida para conhecer melhor a historia deles.

Harlow é uma garota que tinha tudo para ser uma jovem comum, mas ser bonita, inocente e ainda ser filha de um astro do rock não fazem dela uma garota tão comum assim. Ela não se aproveita da fama do pai e tudo que ela deseja é ter uma vida sossegada. Ela foi criada pela avó longe da fama e isso a tornou uma menina tímida mas muito doce e gentil. Ela é a filha preferida de Kiro, pois sua mãe foi o único amor dele. Vale lembrar que Kiro tem mais dois filhos, Mase e Nannette ( Nan).

Quando o irresistível Grante Carter, o irmão postiço de Rush Finlay coloca os olhos em Harlow, ele fica encantado com sua beleza e inocência. Porém tem um grande problema, Harlow  é irmã da Nan, com quem Grant mantém um "relacionamento" conturbado. No inicio do livro entendemos o real motivo dele se envolver com Nan, tudo que ela deseja é ter atenção e Grant, para a surpresa dos leitores, é uma pessoa carente. As loucuras de Nan fazia com que o Grant se sentisse necessário para alguém.

"Eu não posso amar uma pessoa tão completamente a ponto dela segurar meu coração nas mãos. Eu não sou assim tão forte." 

Harlow não está acostumada a ter homens dando em cima dela, apenas quando eles tem interesse por ela ser filha de um astro do rock. Obvio que ela achou Grant bonito, mas sua primeira reação foi fugir dele, não porque ela tinha medo dele ser interesseiro, Grant já era rico e estava sempre com os astros da banda Slacker Deamon, mas por ela ter a auto estima baixa, não se achar bonita o suficiente e porque ela não queria pegar "sobra" da sua irmã.

O livro é escrito em terceira pessoa, com capítulos narrados por Grante e Harlow, em alguns capítulos somos apresentados a fatos que ocorreram a três meses atrás, quando os dois se envolveram em um relacionamento e Harlow perde sua virgindade com Grant, mas na manhã seguinte ele recebe a notícia que seu amigo Jace morreu. Durante o velório do amigo, Garnt reparava no sofrimento de Beth (namorada do Jace), em Rush e Blair, e ele só conseguia pensar que não podia ter um amor como aquele, ele não suportaria passar por uma perda dessa.

Kiro precisa sair para uma turnê de nove meses mas não quer deixar Harlow sozinha, a solução que ele encontra é comprar uma mansão para Nan em Rosemary sob a condição de que Harlow more com ela. Como se já não bastasse ela ter que morar na mesma casa que Nan, logo na primeira noite que ela se muda, Grant acaba bebendo demais e vai parar na cama de Nan, na manhã seguinte, Harlow e Garnt se encontram na cozinha e o clima fica bem tenso entro os dois.

"Posso ter uma chance? [...] Eu sou um amigo muito bom. Só preciso que você me dê uma oportunidade."

Não demora muito pra Grant cair em si e perceber que Harlow é a mulher da vida dele, mas reconquistar a confiança dela não vai ser fácil, além dele precisar de forças para enfrentar o seu medo.

Sou muito suspeita pra falar sobre qualquer livro da Abbi porque simplesmente sou apaixonada pela escrita da autora, e também porque Rosemary Beach é a minha série preferida atualmente. Nesse livro é possível ver um amadurecimento da autora, mas mantendo o mesmo ritmo da escrita, o livro é extremamente gostoso de ler, Abbi partiu meu coração em uma parte muito emocionante do livro. O enredo é bem encaixadinho, todos os diálogos bem construídos o que faz o leitor se apaixonar ainda mais pela história linda de Grant e Harlow. A única coisa que senti falta nesse livro foram dos personagens Woods e Della, já que Blaire e Rush apareceram bastante na história.

Como todas as capas da série, essa não podia ser diferente, a fotografia é linda, as fontes também, o rosa usado na fonte deu uma vida para a capa sem deixar breguinha. O livro não contém nenhum erro de português, e a diagramação está impecável. Só tenho a agradecer por ser a editora Arqueiro quem está publicando essa série, nos dois últimos anos é notável que a editora está cada vez mais fazendo um trabalho de qualidade.

Leia também as resenhas de Paixão Sem LimitesTentação Sem Limites e Amor Sem Limites.


12 comentários:

  1. Uau que resenha incrível. O meu livrinho ainda não chegou! Estou sem ler nada esperando por ele.

    lendoversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode ter certeza que vale muito a pena esperar por ele.

      Excluir
  2. Oi Mari =)
    To achando que Grant roubou o lugar do Rush, é isso mesmo?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovana, jamais haha!! Rush tem um lugar no meu coração que nenhum outro personagem masculino vai tirar. Obrigada!

      Excluir
  3. Oi Mai! Eu aqui outra vez, virei fã do seu blog. Temos um gosto literário muito igual, também gosto desse série e chorei com esse livro, é uma história linda mesmo.

    thaisleueindicou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, é muito bom ter você sempre aqui comentando. Obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  4. Ei Mariana, que bom que você gostou do livro, estou muito animada pra ler. O meu já chegou, devo ler em breve.

    @sebo_virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, o livro é muito bom. Abbi nunca decepciona os leitores.

      Excluir
  5. aguardei ansiosa pelo lançamento desse livro e ele me emocionou tanto quanto os anteriores, adoro as fotos dos seus posts

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, parabéns.
    Pelo seu blog percebi que você gosta muito da série HAHA.

    Próxima semana vai começar um livro viajante com esse exemplar.Se alguém tiver interesse em participar é só mandar um email:

    viajanteslivros2015@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois é, sou completamente apaixonada por essa série.

      Excluir