Resenha: Amor Sem Limites, Abbi Glines


"O destino fez de tudo para afastá-los. Mas o amor os uniu."

Amor Sem Limites encerra a série Sem Limites da autora Abbi Glines composta por três livros, Paixão Sem Limites (Resenha) e Tentação Sem Limites (Resenha). E neste terceiro volume o amor de Rush e Blaire continua sofrendo ameaça por problemas familiares.

O Ultimo volume foca na gravidez de Blaire, quando acaba o segundo volume temos a impressão que o casal finalmente vai viver seu romance em paz, mas claro que Abbi Glines não gosta de facilitar a vida desses dois e logo no inicio do livro temos mais um drama familiar. Dean Finlay, pai de Rush chega a Rosemary pedindo ajuda ao filho para lidar com Nanette, a irmã irritante e insuportável de Rush.
Como sabemos Nan não teve uma infância muito boa, passou por alguns problemas no segundo livro e para lidar com esses problemas ela arruma a pior maneira possível, agindo de maneira errada e atormentando e fazendo com quem está ao seu redor sofra.
Foi com um aperto no peito que eu terminei de ler e não queria largar o livro, me deu uma sensação de vazio quando me dei conta que a trajetória de Rush e Blaire tinha chegado ao fim.



Nesse volume Abbi Glines mantem aquela narrativa gostosa e que desenvolve facilmente, os personagens secundários nos deixam ainda mais ansiosos pelos spin-off. Apenas Nan que é uma personagem que não consigo entender, ela irrita qualquer leitor e faz com que o livro fique infantil em algumas partes, a impressão que tenho é que a autora criou ela com problemas fúteis apenas porque precisava de alguma coisa para atrapalhar o casal principal, penso que a personagem deveria ser mais elaborada. Eu me apaixonei pelo casal Rush e Blaire logo nas primeiras páginas de Paixão Sem Limites mas confesso que no meio desse livro eu comecei a me irritar com o modo como a Blaire perdoava tudo e como Rush homem das cavernas se comportava quando estava com Blaire ou com o bebê, mas ai eu entendi que o namoro perfeito não existe e que cada um tem seus defeitos e seus pontos fracos.
É um romance cheio de clichês, mas foi lindo acompanhar esses dois e mais lindo ainda foi a canção exclusiva que fizeram para o livro ( escute aqui).


A saga Sem Limites foi publicada no Brasil pela editora Arqueiro e faz parte da série Rosemary Beach que conta a história dos moradores dessa região,  




8 comentários:

  1. Como eu ainda não li esse livro só passei o olho pela resenha. Podia ter feito quotes.

    http://fallenworldbrasil.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li esse livro enquanto estava viajando nas férias e esqueci meus post-its em casa :(

      Excluir
  2. Oi Mariana.
    agora é aguardar Harlow e Grant e o pior é que a Nan vai ser foco das brigas deles e achei certo quando você falou que ela deveria ser mais elaborada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, eu estou muito ansiosa pela história de Harlow e Grant e pela sinopse já vi que a Nam vai ser foco das brigas mais uma vez! Beijos

      Excluir
  3. Li os 3 livros mais estranha perfeição em uma semana gostei de todos mas esse terceiro me cansou pois Rush com esse negocio de sempre preferir a Nam, ela é uma das piores personagens que já li

    Beijos Mari =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, a narrativa da Abbi é tão boa que a gente consegue ler os livros dela com muita facilidade acho que não existe ninguém que gosta da Nam! Beijos

      Excluir
  4. esse livro só serviu pra me deixar com vontade de ler a série chance

    elcubong.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, nem fala porque eu já estou arrancando os cabelos de tanta vontade de ler essa série!

      Excluir