O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase


"Ele era um monstro, mas ela o desejava mesmo assim, desejava cada coisa terrível que havia nele..."

O Príncipe dos Canalhas é um romance histórico bem diferente do que estamos acostumados a encontrar nesse tipo de gênero.

O livro conta a estória de Sebastian Ballister, o grande e perigoso Marquês de Dain, considerado um canalha pela sociedade, ele não só sabe disso como simplesmente adora esse título. A personalidade e comportamento difícil do Marquês vem do relacionamento conturbado que ele tinha com seu pai. Ninguém nunca tinha visto uma criança tão feia desde o nascimento de Sebastian, isso fez com que a relação entre pai e filho sofresse um afastamento e seu pai fazia de tudo para esconder o garoto dos olhos da sociedade francesa. E para piorar as coisas, a mãe de Sebastian fugiu com um homem quando ele tinha apenas oito anos abandonando a família. Depois disso o pai dele resolveu mandá-lo para um colégio interno. Sem o amor de pai e mãe e com os outros alunos rindo da sua aparência, Sebastian cresceu e herdou todo o patrimônio do pai junto com algumas dívidas, mas como ele era um homem muito inteligente e esperto, ele criou estrategias para reergui esse patrimônio que agora pertencia a ele.


Depois que se tornou o Marquês de Dain, ele acabou criando um personagem para esconder toda a mágoa que ele sentia, Lorde Belzebu como ele fazia questão de ser lembrado, causava pânico na sociedade e aterrorizava todos com a sua aparência e suas atitudes, e é claro que ele gostava disso.



"Você fez com que eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria.

Jessica Trent, uma jovem bela, inteligente e bem desafiadora chega em Paris para tentar afastar seu irmão do Marquês de Dain, mas quando ela conhece ele as coisas começam a mudar. Ela sabe que ele é uma má influência para seu irmão, mas ela aos pouquinhos consegue enxergar muito além da máscara do Lorde Belzebu, além dele ficar realmente encantada com ele e achá-lo bastante atraente. Mas apesar de Sebastian ter sentido uma atração muito forte pela Jessica, ele tentava esconder, pois não se relacionava com damas respeitáveis, apenas com prostitutas. Com o desenrolar da estória os dois vão se aproximando cada vez mais e a atração entre eles só vai aumentando. Mas como são dois personagens com personalidades fortes e teimosos, o relacionamento dos dois é bem conflituoso.

Como todo romance histórico, o livro é narrado em terceira pessoa e possui uma narrativa bem leve e gostosa de ler. Os personagens são encantadores e únicos, a autora soube criá-los muito bem. Além do livro ser bem divertido com diálogos e cenas engraçadas, a editora caprichou nessa capa ( não canso de olhar pra ela) e a tradução está impecável.



O Príncipe dos Canalhas foi publicado na Brasil pela Editora Arqueiro, ele é o terceiro livro da série Scoundrels. O motivo da editora ter publicado ele antes dos outros dois primeiros, é que cada livro conta a estória de um casal diferente, não influenciando na ordem da leitura.




6 comentários:

  1. Oi Mariana, tem bastante gente falando desse livro. Apesar de não ser o meu estilo de leitura você me convenceu a ler.
    Vem conhecer o nosso ig @nomundoliterario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho a leitura mesmo não sendo o seu estilo literário, como eu falei, o livro é bem diferente das outras obras com o mesmo gênero.

      Excluir
  2. já estava com vontade de ler esse livro
    mas romance histórico tem me enjoado ultimamente
    que bom que a autora conseguiu fazer algo surpreendente

    http://garotaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, mas tem sido assim comigo com todos os livros que tenho lido. Eles são muito previsíveis.

      Excluir
  3. sempre arrasando nas resenhas e nas fotos, parabéns. só essas fotos já dão vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir